Inscrição na Ordem dos Fisioterapeutas

Pré-requisitos para a inscrição na Ordem dos Fisioterapeutas

Abrir Documento

Chave-móvel ou leitor de cartões

Para efetuar a inscrição na ordem deve, preferencialmente, ter Cartão de Cidadão com chave-móvel digital ativada ou leitor de cartão de cidadão com respetivo pin.

No caso de não possuir Cartão de Cidadão e tiver um Bilhete de Identidade vitalício ou no caso dos cidadãos estrangeiros com Passaporte, o seu acesso será através de um registo manual.

Consulte aqui como pode obter a sua chave-móvel.

Certificado do registo criminal

Para obter o certificado do registo criminal, por favor consulte o seguinte link:

Atualmente, deverá selecionar as seguintes opções:

Tipo de Finalidade: Exercício de profissão ou atividade de natureza privada
Finalidade: Profissão/atividade sem lei especial – Lei 37/2015
Função/Cargo/Categoria: Fisioterapeuta
Entidade/Empresa: Inscrição na Ordem dos Fisioterapeutas – Lei 122/2019, de 30 de Setembro

Em breve estará disponível a opção “Ordem dos Fisioterapeutas”, que a OF já solicitou ao Ministério da Justiça. A partir do momento que esteja disponível, deve escolher:

Tipo de Finalidade: Inscrição em Ordem Profissional
Finalidade: Ordem dos Fisioterapeutas
Função/Cargo/Categoria: Fisioterapeuta

Assinatura Profissional

A assinatura profissional é um elemento importante e que irá constar da cédula profissional. É disponibilizado no link um documento para o efeito, que deverá ser preenchido e enviado, em formato digital, durante o processo de inscrição.

Formulário de Assinatura

Para acompanhar o seu processo de inscrição, acesse ao Formulário de Inscrição e carregue na opção Estado do processo.

Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.