O Bastonário da Ordem dos Fisioterapeutas, António Lopes, e o 1º Vice-Presidente da Direção, Nuno Cordeiro, deslocaram-se a Coimbra, no passado dia 18 de janeiro, para uma reunião na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC), a pedido do Presidente desta Instituição de Ensino Superior, Graciano Paulo.
O encontro, onde estiveram presentes todos os docentes que integram a Unidade Técnico-Científica de Fisioterapia da ESTeSC, teve como objetivos a apresentação dos desafios inerentes ao futuro da profissão de Fisioterapeuta, tendo em conta o Estatuto da Ordem e as exigências legais aplicáveis às Instituições de Ensino Superior (IES).
Ficou demostrada a importância da complementaridade das IES e da Ordem nos processos de especialização do fisioterapeuta, de formação contínua e de oferta de cursos breves de formação. Na reunião, foram ainda abordados o Código Deontológico e o Regulamento Disciplinar e explicados os procedimentos e o respetivo período de consulta pública que decorrerá a breve trecho.