O pedido de adesão que a Ordem dos Fisioterapeutas apresentou ao Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), em março de 2023, foi aceite na Assembleia-Geral daquele Conselho.
A admissão da Ordem dos Fisioterapeutas, criada pela Lei n.º 122/2019, de 30 de setembro, representa mais um passo para a valorização da profissão e da Ordem dos Fisioterapeutas junto da sociedade civil e demais entidades, com especial enfoque na área da Saúde.
O Bastonário António Lopes congratula-se com esta integração no CNOP, numa altura em que a Ordem está empenhada em ver reconhecido o princípio da necessidade de criação de Serviços e Unidades de Fisioterapia no Serviço Nacional de Saúde, com modelo de organização e funcionamento semelhante ao que já está a ser implementado para outras profissões de saúde, como psicólogos e nutricionistas.
O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) é a associação composta pelas ordens profissionais existentes em Portugal, que, por sua vez, representam as profissões liberais regulamentadas, rondando meio milhão de profissionais em exercício.