Com o objetivo de potenciar o desenvolvimento de investigação na área da Fisioterapia, a Ordem dos Fisioterapeutas, com o apoio do Gabinete de Estudos e Planeamento, submeteu a sua manifestação de interesse para acolhimento de doutorandos, ao abrigo do aviso de abertura para Bolsas de Doutoramento em ambiente não académico.
De acordo com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), neste concurso, assumem especial relevância planos de trabalho elaborados em estreita articulação com entidades não académicas, que deverão acolher os bolseiros durante uma parte considerável do seu trabalho conducente à obtenção do grau de doutor.
No âmbito da configuração de acolhimento que a Linha de Candidatura em Ambiente Não Académico possibilita, foi submetida uma candidatura, por parte de uma doutoranda da Universidade de Aveiro, com o projeto ‘POPER: Platform of Outcomes in Physiotherapy Electronic Records’, a desenvolver na Ordem dos Fisioterapeutas.
Este projeto visa incrementar os registos clínicos dos fisioterapeutas, promovendo a investigação da efetividade da fisioterapia e o seu valor acrescentado em diversas condições de saúde.
Os prazos para a divulgação de resultados do concurso são os que constam no regulamento em vigor.