Reunião com a Ministra Marta Temido

No âmbito da apresentação do programa de governo, a Ordem dos Fisioterapeutas reuniu ontem com a Ministra da Saúde numa sequência de reuniões individuais que envolveram as Ordens Profissionais.

Nesta reunião, foram apresentados os elementos governativos do Ministério da Saúde e respetivas funções. O ministério apresentou o programa de governo e auscultou as necessidades dos profissionais. A Direção da Ordem reforçou a necessidade da existência de unidades funcionais de Fisioterapia e a importância do registo dos atos inerentes à profissão, bem como a constituição do perfil profissional do Fisioterapeuta.   A Lei de Bases da Saúde e do Estatuto do SNS foram temas abordados durante a reunião. 

A Ordem mostrou ainda disponibilidade para os esclarecimentos necessários a instituir na sua atividade governativa. 

Do ministério da saúde, estiveram presentes a Sra. Ministra da Saúde, Marta Temido, o Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, a Sra Secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca, e respetivos chefes de Gabinete do Ministério da Saúde.

Da parte da Ordem, esteve presente o Bastonário da Ordem dos Fisioterapeutas, António Lopes, e o 1º Vice-Presidente, Nuno Cordeiro.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.