Caro(a) Fisioterapeuta #nome#,
Uma das atribuições da Ordem dos Fisioterapeutas é a de “conferir o título de especialista aos fisioterapeutas que cumpram os requisitos fixados pelos órgãos competentes”, como prevê o artigo 4º do seu Estatuto.
A criação de um quadro de especialidades profissionais de fisioterapia em Portugal visa melhorar os padrões de qualidade de prestação de cuidados de fisioterapia aos utentes e promover o desenvolvimento profissional contínuo dos Fisioterapeutas.
Este objetivo é considerado prioritário para a Direção da Ordem, empenhada em concretizar as etapas internas necessárias para a sua implementação.
Nesse sentido, e dando continuidade aos trabalhos que já haviam sido iniciados pela Comissão Instaladora, a Direção da Ordem dos Fisioterapeutas entendeu que o relatório intitulado “Recomendação sobre o processo de especialização para a profissão de fisioterapeuta” fosse utilizado como documento de reflexão e de suporte às iniciativas do processo de criação do quadro de especialidades profissionais de fisioterapia.
Segue-se a etapa de constituição de um grupo de trabalho para a criação do quadro de especialidades profissionais de Fisioterapia, com vista à elaboração e entrega de uma proposta ao Conselho Geral.
A Ordem dos Fisioterapeutas inaugurou recentemente na área reservada da página web o separador ‘Especialidades em Fisioterapia’, onde o relatório referido anteriormente já se encontra disponível para consulta. Neste espaço privilegiado de comunicação com os membros da Ordem, continuaremos a partilhar outros documentos de trabalho e informações relevantes para um processo esclarecido sobre um objetivo que acreditamos ser comum a todos os Fisioterapeutas.
Com os melhores cumprimentos,
A Direção da Ordem dos Fisioterapeutas
|