A plataforma de investigação e de investigadores em Fisioterapia da Ordem dos Fisioterapeutas, que tem como objetivo promover e aumentar a visibilidade da ciência produzida em Portugal, por Fisioterapeutas, já registou cerca de mil e oitocentas pesquisas, desde o seu lançamento.
Na Rede de Investigadores em Fisioterapia (RIFt), de acesso aberto à pesquisa, por Fisioterapeuta investigador(a) ou por palavra-chave, as cinco palavras-chave mais pesquisadas foram: Cardiorrespiratória, Musculosquelética, Neurologia, Desporto e Saúde da Mulher, do Homem e Pélvica.
Atualmente, estão registados na RIFt cinquenta e dois Fisioterapeutas investigadores. A maior parte é detentora do grau de Doutoramento, seguindo-se os que detém Mestrado e Licenciatura. Ainda em termos de caracterização dos Fisioterapeutas investigadores, mais de metade trabalha em contexto académico e cerca de 37% em contexto clínico.
Qualquer Fisioterapeuta, inscrito na Ordem dos Fisioterapeutas, que realize investigação pode registar-se na Rede de Investigadores em Fisioterapia. Se é Fisioterapeuta investigador(a), registe-se aqui. Consulte também o Guia Prático da RIFt.