A Ordem dos Fisioterapeutas e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA) firmaram um protocolo de cooperação, com vista ao desenvolvimento conjunto de projetos de investigação e de outras ações de benefício e interesse reconhecidos para ambas as instituições.
Nesse sentido, as equipas da ENSP NOVA e da Ordem dos Fisioterapeutas reúnem-se esta terça-feira, marcando o arranque dos trabalhos de avaliação do valor das intervenções de Fisioterapia prioritárias no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O objetivo é analisar o valor de um grupo específico de intervenções de Fisioterapia em determinadas condições de saúde – doença pulmonar obstrutiva crónica, osteoartrose da anca e joelho, lombalgia, acidente vascular cerebral e prevenção de quedas – e identificar, à luz do contexto português, os ganhos em saúde com a atuação da Fisioterapia.
A Ordem dos Fisioterapeutas releva a importância do trabalho a ser desenvolvido pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa, que pretende contribuir para afirmar a Fisioterapia como uma profissão que acrescenta valor em saúde.
Na foto, da esquerda para a direita: [ENSP-NOVA] Francisco Ramos, Vera Morgado, Julian Perelman, [Ordem dos Fisioterapeutas] António Lopes, Marta Fernandes, Nuno Cordeiro, Sara Souto Miranda, Eduardo José Cruz, Diogo Pires