Reunião com a Ordre des masseurs-kinésithérapeutes

A Ordem dos Fisioterapeutas reuniu com a Ordre des masseurs-kinésithérapeutes (OF Francesa) que, no quadro da Presidência rotativa da Comunidade Europeia, pretendeu auscultar as entidades homólogas de outros Estados-Membros sobre a criação de um Quadro de Formação Comum para os fisioterapeutas.

Com este Quadro, passa a haver uma harmonização mínima essencial, que tornará muito mais fácil o reconhecimento de habilitações quando o profissional quiser ir exercer a profissão noutro Estado Membro, evitando por exemplo, ter que realizar-se medidas de compensação para se ser autorizado a exercer a profissão nesse país.

Atualmente o processo de mobilidade dos Fisioterapeutas, mesmo ao abrigo da Carteira Profissional Europeia, é decidida caso a caso em função da formação que o candidato à mobilidade possui, uma vez que a formação difere de país para país, e até dentro do mesmo país.

A Ordem dos Fisioterapeutas, enquanto autoridade competente para o reconhecimento de diplomas europeus para o exercício profissional em Portugal, manifestou a sua disponibilidade para colaborar nesta iniciativa.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.