Plano de vacinação – COVID 19

Desde o início da campanha de vacinação, a Comissão Instaladora da Ordem dos Fisioterapeutas (CI-OF) tem sensibilizado para o direito dos Fisioterapeutas serem vacinados na 1ª fase do plano de vacinação, como profissionais de saúde que apresentam elevado risco de contrair a doença e disseminá-la, independentemente do contexto/sector em que trabalham. 

A CI-OF tem apelado a que os Fisioterapeutas se inscrevam na plataforma oficial e tem apelado aos responsáveis dos estabelecimentos que promovam, direta e/ou indiretamente, a inscrição no respetivo programa de vacinação. No entanto, temos conhecimento que a vacinação dos Fisioterapeutas dos que desenvolvem a sua atividade em contexto privado tem sido demorada. 

Neste sentido, a Comissão Instaladora da Ordem dos Fisioterapeutas, sem prejuízo de ainda não ser detentora do acervo dos Fisioterapeutas em exercício de funções em Portugal, atendendo que ainda é pertença da ACSS, solicitou à Task-Force os seus melhores ofícios no sentido de ser concretizado o plano de vacinação de todos os Fisioterapeutas na primeira fase de vacinação.

Por último, a CI OF demonstra disponibilidade para ser um elemento facilitador em todo o processo de vacinação dos Fisioterapeutas Portugueses, não tendo sido, contudo, até ao momento, contactada para o efeito.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.