O Ato Eleitoral e os Boletins de Voto

No seguimento da comunicação sobre as eleições de 15 de novembro, e após falarmos das formas de voto – ELETRÓNICO ou PRESENCIAL – e no processo de receção do e-mail com o ID ELEITOR e do SMS com o PIN / CHAVE DE VOTO (que serão enviados no dia 13 de novembro), importa agora falar do ato de votação em si mesmo.

Aquando da entrada na plataforma de voto eletrónico, o Ato Eleitoral está identificado, o membro da Ordem verá claramente o logótipo da Ordem dos Fisioterapeutas e a descrição da Eleição a decorrer;
Deverá clicar em “Continuar”.
Em seguida, são disponibilizados três (3) boletins de voto, para os três (3) órgãos a sufrágio – CONSELHO GERAL / BASTONÁRIO / CONSELHO JURISDICIONAL – com cores diferentes e indicando claramente:

– Órgão Estatutário (canto superior esquerdo)
 – Listas a sufrágio (a meio do boletim)
 – Opção por Voto em Branco

Nota: Será possível visualizar o nomes dos candidatos de cada Lista, passando o rato por cima do botão localizado à esquerda de cada uma das opções.

Na listagem de candidatos, deverá clicar na Opção em que pretende votar, utilizando o rato ou, no caso de um smartphone, o dedo/caneta digital.
Clicando em “Seguinte” navega para os restantes boletins de voto.

Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.