Identidade da Ordem: razões de escolha

A Comissão Instaladora da Ordem dos Fisioterapeutas promoveu um concurso para desenvolvimento da sua identidade pessoal. Foram apresentadas várias propostas, tendo a comissão instaladora decidido pela que apresentava mais garantias de cumprir o objetivo de uma identidade profissional.

A opção por uma marca sóbria, porém atual, que pudesse transmitir e identificar o trabalho da ordem em qualquer contexto, foi uma prioridade. Sabendo que os ambientes digitais serão privilegiados no contacto da ordem com os seus associados e parceiros, procurámos uma identidade adaptada a essa realidade, facilmente aplicável em qualquer plataforma de comunicação.

A identidade desenvolve-se a partir de formas arredondadas privilegiando a cor azul, que já faz parte das referências dos fisioterapeutas. A opção pelo azul deve-se ao facto de ser a cor representativa da profissão, mas também cor da simpatia, harmonia e fidelidade. Através das formas arredondadas transmitimos movimento e dinamismo, valores que consideramos essenciais na Fisioterapia e na Ordem dos Fisioterapeutas.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.