Formulário de Inscrição na Ordem

Relativamente à extensão e ao detalhe exigido no processo de inscrição na Ordem, a Comissão Instaladora da Ordem dos Fisioterapeutas esclarece que a composição do formulário de inscrição foi concebida com a ajuda de peritos e testado junto de uma amostra de colegas.

Por um lado, para garantir a segurança dos utentes e, por outro, do ponto de vista organizacional, podermos vir a compreender, com algum detalhe, quem são, que perfil educacional possuem e em que contextos laborais exercem os Fisioterapeutas.

Reforçando ainda que a Ordem tem também um papel a desempenhar na “prestação de serviços aos seus membros, no respeitante ao exercício profissional, designadamente em relação à informação, à formação profissional e à assistência técnica e jurídica”, a compreensão do perfil dos seus membros, é essencial para que os futuros órgãos eleitos possam equacionar o tipo de serviços a desenvolver, quer na defesa direta de cada um, quer da própria prática assistencial em termos de saúde pública.

A CI poderia ter optado por um modelo de registo mais simplificado, para mais tarde se aprofundar o conhecimento sobre os seus membros. Sendo esta a oportunidade e este esforço inicial, para se poder recolher um conjunto essencial de informações de caraterização dos fisioterapeutas portugueses, a qual é fundamental na assunção da responsabilidade individual e coletiva dos fisioterapeutas na sua prática diária.

Cientes de que com a futura publicitação do perfil dos membros da Ordem, os colegas venham a sentir compensado o seu esforço de preenchimento do formulário.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.