Eletrónico ou Presencial, saiba como votar

O ato eleitoral será efectuado por via ELETRÓNICA (preferencialmente) ou PRESENCIAL.

Mediante acesso à plataforma digital de voto eletrónico, entre as 00:00h e as 20:00h – hora de Portugal Continental (GMT).

No dia 13 de novembro (sábado), através do e-mail votoeletronico@ordemdosfisioterapeutas.pt será enviado um e-mail para todos os Fisioterapeutas que constam no Caderno Eleitoral das Primeiras Eleições da Ordem dos Fisioterapeutas com um LINK e o ID ELEITOR.

O referido LINK (de acesso à plataforma) estará igualmente disponível no site da Ordem dos Fisioterapeutas.

Após o acesso à plataforma de voto eletrónico, deverá introduzir o seu ID ELEITOR: Nº de Cartão de Cidadão (CC) / Bilhete de Identidade (BI) / Número de Cartão de Identificação Internacional. Este número deverá ser o que tem registado na Ordem dos Fisioterapeutas;

Paralelamente, neste dia 13 de novembro (sábado) será enviado para o seu telemóvel, através de SMS, pela Extreme Solutions o PIN / Chave de Voto. com estes dois elementos ser-lhe-á então possível votar no dia 15 de novembro entre as 00:00h e as 20:00h, horário de Portugal Continental (GMT).

Caso tenha extraviado o PIN / Chave de Voto, nesta janela tem possibilidade de pedir um novo, clicando em “Novo PIN / Chave de Voto”.

Será igualmente enviado para o seu telemóvel, por SMS. Esta ação anula o PIN / Chave de Voto original;

Caso tenha alguma dificuldade poderá clicar em “Contactos” e pedir ajuda ao Helpdesk da empresa externa que presta o serviço de votações.

Tem também disponível o botão de “Ajuda” onde estão descritos todos os passos para efetuar a votação;

Ao clicar em “Votar!” entra na área de Votação, da qual lhe falaremos seguidamente.

Se optar pelo voto de forma PRESENCIAL, este decorrerá na sede da Ordem dos Fisioterapeutas, das 07:00h às 20:00 horas – hora de Portugal Continental (GMT).

Para a votação presencial e para quem não tenha acesso ao seu PIN / Chave de Voto enviada por SMS, estarão disponíveis envelopes fechados contendo PIN / Chave de Voto.

Estes envelopes estarão numerados no seu exterior e no momento da entrega a um membro que o solicite – e após confirmação na plataforma que esse membro ainda não votou – é associado na plataforma de votação esse número exterior do envelope ao membro votante, eliminando automaticamente a chave de voto original previamente enviada.

A Ordem dos Fisioterapeutas contratou uma empresa para a prestação de serviço de Voto Eletrónico – Extreme Solutions (https://www.extremesolutions.pt/ ).

No site da Ordem dos Fisioterapeutas (https://ordemdosfisioterapeutas.pt/eleicoes/ato-eleitoral/ ) , encontra-se explicada esta e outras questões relativas às eleições do dia 15 de Novembro.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.