13ª Assembleia-Geral da “Região Europa da World Physiotherapy”

O Bastonário da Ordem dos Fisioterapeutas, António Lopes, esteve presente, como observador, na 13ª Assembleia Geral da “Região Europa da World Physiotherapy”, que se realizou nos dias 19 e 20 de maio, em Praga, na Chéquia. A participação de António Lopes, que já foi chairman desta organização entre 1998 e 2010, permitiu-lhe inteirar-se dos trabalhos em curso e das prioridades para os próximos dois anos de atividade, que a Ordem integrará, quando assumir a afiliação. Recorde-se que a Ordem dos Fisioterapeutas já apresentou a candidatura à World Physiotherapy, com efeitos a partir de janeiro de 2023.

De entre os projetos em curso na World Physiotherapy destacam-se o programa relacionado com a divulgação da importância da Fisioterapia na prevenção e reabilitação das condições oncológicas, integrado  no plano europeu intitulado “EU Commission Beating Cancer Plan”, e o  “InAbled Cities: Developing Inclusive urban environments for physical activity for people with disabilities and senior citizens”, programa que visa promover a atividade física em meio urbano para pessoas portadoras de deficiências e/ou com mais de 65 anos.

Na 13ª Assembleia-Geral da “Região Europa da World Physiotherapy”, foram igualmente abordadas questões relacionadas com o apoio e desenvolvimento à investigação em fisioterapia, e com a definição das competências mínimas que devem ser exigidas na formação inicial de acesso ao exercício da profissão.

Através da participação nesta organização regional da World Physiotherapy, a Ordem dos Fisioterapeutas pretende manter uma relação de proximidade e interação com as organizações representativas dos Fisioterapeutas dos 37 países que a integram.

Para saber mais sobre a Região Europa da World Physiotherapy visite – https://www.erwcpt.eu/

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.