The Ordem dos Fisioterapeutas History

The Foundation of the Ordem dos Fisioterapeutas began in 1988, after Portuguese Physiotherapists Society’s (AFPisio – Associação Portuguesa de Fisioterapeutas) statutes were changed. This process took 20 years and went through several stages:

  • Primeira Direção da Ordem dos Fisioterapeutas

    A primeira direção da história da Ordem dos Fisioterapeutas foi ratificada na primeira reunião do Conselho Geral da Ordem no dia 21 de Dezembro de 2021. A Direção é composta por: António Lopes ( Presidente ), Nuno Cordeiro ( 1º Vice-Presidente ), Conceição Bettencourt ( 2º Vice-Presidente ), Pedro Rebelo ( Vogal ), Fátima Domingues ( Vogal ), Ana Gonçalves ( Vogal ) e Afonso Neutel ( Vogal ).

  • Tomada de Posse dos primeiros Órgãos Sociais

    No dia 14 de dezembro de 2021 teve lugar a tomada de posse dos primeiros Orgãos Estatutários da Ordem dos Fisioterapeutas no auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, em Lisboa.

  • Primeiras eleições da Ordem dos Fisioterapeutas

    As primeiras eleições da Ordem dos Fisioterapeutas decorreram no dia 15 de Novembro de 2021. Os resultados das eleições determinaram a eleição dos primeiros Órgãos Estatutários:

     - Bastonário: António Lopes

     - Conselho Geral: Lista E (Encabeçada pelo Fisioterapeuta Rui Dias Costa );

     - Conselho Jurisdicional (Encabeçado pela Fisioterapeuta Isabel Souza Guerra);

  • Início das Inscrições na Ordem dos Fisioterapeutas

    As primeiras inscrições na Ordem dos Fisioterapeutas ocorreram no dia 19 de Maio de 2021, tendo os primeiros membros efetivos sido aprovados no dia 18 de Junho de 2021.

  • Despacho de prorrogação da Comissão Instaladora da Ordem

    A Ministra da Saúde, Marta Temido, prorrogou o mandato da Comissão Instaladora até à efetiva instalação da Ordem dos Fisioterapeutas, no despacho 3657/2021, com a mesma composição.

  • Despacho de nomeação da Comissão Instaladora da Ordem

    A Ministra da Saúde, Marta Temido, nomeia a Comissão Instaladora da Ordem dos Fisioterapeutas, no despacho 12067/2019, com a seguinte composição: Isabel Souza Guerra ( Presidente ), António Manuel Fernandes Lopes, Olímpio Pereira, Pedro Rebelo e Maria da Conceição Bettencourt.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.